FMT1000 – CLUBE CAMPESTRE – VARGINHA

Aconteceu neste feriado de finados, entre os dias 01 a 05 de novembro, o último FMT1000 válido pela Federação Mineira de Tênis. E diferente do motivo do feriado (finados), o evento foi uma grande homenagem ao esporte, a vida, e, principalmente aos tenistas mineiros.

Explicando rapidamente para você que está chegando agora, a proposta da nova Federação Mineira de Tênis com o Circuito de Classes é realizar três FMT1000 por ano, sendo eles, dois no interior e um na capital. As edições anteriores aconteceram no Minas Country (BH), Clube Tropical (Itaúna), e quem sacou para iniciar a partida nesta edição foi o Clube Campestre de Varginha.

Além de contar com a boa participação de 120 jogadores de todas as categorias e regiões de Minas, distribuídos entre Class e Kids, o FMT1000 do Clube Campestre contou com uma novidade extremamente divertida: a inclusão do Circuito de Duplas. Uma iniciativa extremamente animada e competitiva que movimentou ainda mais os jogadores e jogadoras que participavam do evento.

“Minas hoje é a CIDADE MUNDIAL DAS DÚPLAS! Era questão de tempo para que a gente implementasse esta novidade, que é muito divertida de se jogar e assistir. ”

François Rahme – Presidente da Federação Mineira de Tênis.

O CLUBE CAMPESTRE:

Estivemos em Varginha no mês de maio para a edição do FMT100 na Academia Doble Game, uma academia DE TÊNIS extremamente charmosa e com uma estrutura impecável para a prática e o desenvolvimento dos tenistas da região. Contudo, ao entrar nas dependências do Clube Campestre, definitivamente entendemos a importância deste clube para o desenvolvimento do tênis no estado. Além de contar com a estrutura completa para o lazer e prática de outros esportes (campos de futebol impecáveis), o clube conta com a estrutura de 11 quadras de saibro, sendo 5 delas cobertas em um único pavilhão, fazendo valer todos os esforços em realizar este evento no local. Se a chuva estivesse presente durante o evento, ela poderia talvez atrasar, mas jamais interromper a competição. Estrutura essa que poucos clubes NO BRASIL possuem.

 “Grandes tenistas já jogaram aqui em sua formação de juvenil. Marcelo Melo, Bruno Soares e outros. Trazer um FMT 1000 para o Clube Campestre, nada mais é que o primeiro passo para movimentar o tênis em Varginha e região e reviver a tradição que já tivemos no passado. ”

Mário Araújo – Membro da Comissão de Tênis do Clube Campestre.

Conversado também com Tulio Romano e Rodolfo Kieser, membros completam a Comissão de Tênis do Clube Campestre juntamente com Mário Araújo, foi importantíssimo a aproximação da Federação Mineira de Tênis com os tenistas de Varginha, pois injetou ânimo na turma, e já começaram a desenhar novos projetos.

“O desafio é utilizar toda esta estrutura da melhor forma possível. Equipes de competição, aulas, etc. Quem sabe um centro de treinamento um dia? Já temos um grande desafio hoje, de motivar e desenvolver mais o tênis feminino. Temos poucas atletas que disputam torneios. Precisamos melhorar isso o quanto antes.

Túlio Romano – Membro da Comissão de Tênis do Clube Campestre.

Nós batemos um papo com o Presidente da FMT François Rahme durante a competição, além da participação de Enrique Bogo, uma surpresa muito grata de se conhecer durante o evento. Confira aqui!

 

Enrique Bodo disse um pouco mais sobre o que ele acha sobre o desenvolvimento entre os tenistas brasileiros.

O segredo da tradição entre os tenistas argentinos é que desde a formação dos atletas na base, eles são todos muito unidos. Acho que deveríamos ser mais próximos e compartilhar mais nossas experiências, pois desta forma, ao invés de forma um ou dois atletas, poderíamos formar vários.

Para você que torceu o nariz quando Enrique Bogo fez a citação da posição dele na ATP e CBT, não se engane. É neste momento que a gente descobre o quanto é surreal o nível de tênis dos jogadores profissionais. Bogo apresentou um belíssimo tênis, muita movimentação, muita solidez, golpes precisos e como ele mesmo disse: muita CONSISTÊNCIA”.

“Nós tenistas brasileiros precisamos ser mais unidos”.

Enrique Bogo – Tenista ATP.

IMAGENS DO EVENTO

https://www.facebook.com/pg/federacaomtenis/photos/?ref=page_internal

FICA A DICA

Como disse o François: Está chegando o Masters, torneio que vai reunir os 8 melhores jogadores do ano em todas as categorias, que acontecerá no também tradicionalíssimo clube PIC na região da Pampulha em BH.

PRA VOCÊ TENISTA CLASSIFICADO PARA O MASTER.

Acesse o site da FMT e faça sua inscrição.

PRA VOCÊ TENISTA QUE ESTÁ FORA DOS 8 MELHORES.

Fique atento a segunda chamada, pois caso haja alguma desistência, você pode ser convocado!

PRA VOCÊ QUE NÃO É FILIADO.

Nós do TCPQ através de @fabiomorikawa e o François Rahme estaremos neste evento, e você está esperando o que? Veja assistir os jogos e prepare sua filiação para 2018.

Acesse o site WWW.FMTENIS.COM.BR e saiba de tudo que está acontecendo no TÊNIS MINEIRO.

E não se esqueça, #vamosfalardetenis.

PARTICIPAM:

  • FABIO MORIKAWA – TCPQ
  • FRANÇOIS RAHME – PRESIDENTE DA FMT
  • ENRIQUE BOGO – JOGADOR ATP

TRILHA SONORA DO VÍDEO:

  • The Strokes – You Only Live Once
  • Alok – Me and You

MÍDIAS SOCIAIS TÊNIS COM PÃO DE QUEIJO

Faça o download e participe!

Comentários

comments

Autor
Publicitário, Empresário, Blogueiro, PODCASTER e jogador de Tênis da 3º Classe FMT. "Simplesmente fazendo o que gosto, é pra isso que estamos aqui!" #VamosFalarDeTenis

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *