COPA IATE DE TÊNIS 2017 – DUPLAS

Olá, queridos tenistas pãodequeijinianos de toda Belo Horizonte, especialmente aos jogadores da região da Pampulha. O Tênis com Pão de Queijo está de volta com a cobertura e participação de mais um evento que envolve o esporte da bolinha amarela, o nosso tão amado tênisssssssss!

Depois de visitar um torneio em Varginha/MG, válido pelo Circuito Mineiro de Tênis da FMT, desta vez estivemos um pouco mais perto de casa, mais precisamente as margens de um dos nossos cartões postais mais bonitos de nossa cidade: a Lagoa da Pampulha.

Aconteceu entre os dias 19 de maio à 04 de junho a COPA IATE DE TÊNIS 2017 – DUPLAS, e já na sua primeira edição protagonizou jogos que ficarão na memória dos participantes por um bom tempo.

Grades jogos, altíssimo nível técnico e muita competitividade! Estes três pilares definem bem como foram tensas as disputas dentro das quadras. Teve de tudo: jogadas de efeito, pontos intermináveis, muita raça, muita vontade de vencer e até peixinho seguido de ponto. Sem dúvida já deixa saudades!

Diferente do formato habitual (jogos de simples), o torneio foi disputado em duplas e foi organizado em quatro categorias: Masculino A e B, Feminino A e Mista Aberta, que quase pudemos rotular de categoria casais, visto a grande presença de namorados, noivos e casados nesta categoria.

 

As três quadras utilizadas para os jogos estiveram quase todo tempo com bom público, o que comprova o amor dos sócios do Iate Tênis Clube pela a modalidade. Além claro, dos sócios, torcedores presentes e ativos, muitos convidados estiveram presentes na torcida, o que deu um tempero a mais, pois, apesar de delicado, deu para sentir um certo clima de rivalidade entre as duplas do Iate (anfitriões) e as duplas do clube Jaraguá, outro clube da região da Pampulha.

Jaraguá, que por sinal, promete sediar um torneio com o mesmo formato no segundo semestre de 2017. Desde já, o Tênis com Pão de Queijo apoia esta ideia e se coloca à disposição para ajudar na divulgação deste evento.

À propósito, um comentário que não pode deixar de ser citado. A qualidade das quadras do ITC, demonstraram todo o refeito que o clube dedica aos praticantes de tênis. As quadras de saibro estavam em perfeita condição para a prática dos jogos, o sem dúvida nenhuma contribuiu para a alta qualidade técnica dos jogos.

Os vencedores da primeira COPA IATE DE TÊNIS 2017 – DUPLAS foram:

Feminina A (primeiro as damas)

C: Paulete Souza/Raiane Costa

V: Romilda Pinto/Hadassa Lins

Masculino A

C: Victor Guilherme Silva / Lucas Camargos

V: José Eduardo Duarte/ Thiago Costa

Masculino B

C: Nario Gama/Oscar Morgado

V: Helverson Fernandes/Igor Queiroz

Mista Aberta

C: Paulete Souza/Gabriel Bicalho

V: Fabiana Carvalho/ José Luiz Guimarães


Finalistas da Categoria  Mista. Dupla Campeã (Paulete Souza e Gabriel Bicalho) x Vices (Fabiana Maia, José Luís Guimarães “Zeca”)

Zeca foi o protagonista de um peixinho emblemático no melhor estilo Fernando Meligeni no jogo de semi-final que deixou a turma maluca. Todo destaque para seu estilo ADIDAS ANOS 70, de empunhadura continental e muita habilidade. 

Jogadoras da categoria Feminina A

Finalistas da categoria masculina A

Você pode conferir todas as fotos tiradas durante o evento no painel de fotos no final desta matéria.

E para completar, nós do Tênis com Pão de Queijo fizemos uma entrevista toda especial com os organizadores do torneio, representantes do Iate Tênis Clube e os campeões da categoria masculina A. Confira no vídeo a baixo!


FICA A DICA

Para quem não é muito fã de torneios de duplas, acontece em setembro a COPA IATE DE TÊNIS 2017 – SIMPLES.

Sócios, preparem-se! Se você tem algum amigo sócio do Iate Tênis Clube, cola nele para fazer parte do corpo de convidados do torneio.

E fiquem ligados nas mídias sociais do Tênis com Pão de Queijo, que assim que tiver alguma novidade, comunicamos por lá! Não se esqueçam #vamosfalardetenis.

PARTICIPAM:

  • FABIO MORIKAWA – TCPQ
  • LUCAS CAMARGOS – TCPQ – CAMPEÃO CATEGORIA A MASCULINA
  • EDUARDO VERSIANI – ITC – ORGANIZADOR DO EVENTO
  • MARCELO GRAMLICH – ITC – ORGANIZADOR / EQUIPE TÉCNICA
  • ALEXANDRE TERRA – ITC – DIRETOR DE TÊNIS
  • VITOR GUILHERME – CAMPEÃO CATEGORIA A MASCULINA

MÍDIAS SOCIAIS TÊNIS COM PÃO DE QUEIJO

MURAL DE FOTOS

 

Faça o download e participe!

Comentários

comments

Autor
Publicitário, Empresário, Blogueiro, PODCASTER e jogador de Tênis da 3º Classe FMT. "Simplesmente fazendo o que gosto, é pra isso que estamos aqui!" #VamosFalarDeTenis

Comentários 2

  1. Romilda
    Responder

    Show!!! Adorei ver todas as fotos.. Tô dentro no próximo..

    7 julho, 2017
    • Fábio Morikawa
      Responder

      Boa Romildinha, vou mantendo vocês informados!

      12 julho, 2017

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.