9º TORNEIO DA CRECHE – JORNADA SOLIDÁRIA ESTADO DE MINAS

Bom dia, boa tarde e boa noite queridos tenistas pãodequeijinianos de Belo Horizonte e adjacências como vão?O circuito profissional de tênis 2016 está chegando ao fim e o tênis mineiro ainda tem muita bolinha para sacar.

Hoje estamos de volta para falar de um torneio mais que especial! Um torneio que deu suas primeiras raquetadas em 2007, e em outubro de 2016, chegou a sua 9º edição colocando em quadra juntos dois grandes campeões: O TÊNIS E A SOLIDARIEDADE!

Estamos falando do TORNEIO DA CRECHE promovido pela WILDMANN TÊNIS com apoio da JORNADA SOLIDÁRIA DO JORNAL ESTADO DE MINAS, e teve como palco várias quadras espalhadas por toda Belo Horizonte, com encerramento realizado no Serra Del Rey Country Club, localizado na zona sul de Belo Horizonte, onde aos finais de semanas, aconteceram as finais e a festa de premiação.

capa-materia-1-rgb

Para quem ainda não conhece a JORNADA SOLIDÁRIA ESTADO DE MINAS, trata-se de um projeto social que foi lançado em 1964 e desde então vem promovendo um belíssimo trabalho social, produzindo campanhas e eventos contribuindo com creches, instituições de assistência a crianças até 6 anos e já beneficiou ao longo da sua trajetória mais de 1,6 milhões de crianças e mais de 10 mil instituições.

A GRANDE IDÉIA de realizar um torneio para ajudar uma instituição veio em 2007 através da jogadora Júnia Valle, que juntamente com a professora Leia Abe, promoveram o primeiro evento que hoje faz parte obrigatória do calendário tenístico para as meninas de Belo Horizonte. Seguindo este grande exemplo, todos os anos a organização conta o apoio de algumas jogadoras que além de travar grandeS jogos dentro da quadra, colaboram na organização e captação de patrocínios. Parabéns Lilian Pinhel, Adriana Valle, Fernanda Menin, Gina Furletti e Flávia Santos, por dar este belo exemplo.

“Obrigado Meninas, sem vocês este torneio não seria possível”

Leia Abe.

UMA CURIOSIDADE:

Quando se fala em tênis feminino amador em Belo Horizonte, é impossível não falar de LEILA ABE. Principal organizadora dos eventos quando o assunto é desfilar as meninas dentro de quadra, ela é a responsável por promover vários outros torneios, em especial os torneios em equipes Gloss e Blush. Pertinente os nomes não?

Diferente do TORNEIO DO CIRCULO MILITAR DE BH, que encontra alguma dificuldade em montar as chaves femininas e mistas, O TORNEIO DA CRECHE é um torneio exclusivamente para mulheres, o que faz deste torneio ainda mais charmoso. O evento reuniu 120 inscritas distribuídas em 6 categorias; PRO AM, A, B, C, D e E, e tem valor total das inscrições revertida para auxilio à Creche da vez.

A instituição beneficiada em 2015 se repetiu para 2016, em função de uma demanda mais que especial. A CRECHE PADRE FRANCISCO CARVALHO MOREIRA, localizada no bairro São Geraldo, em Belo Horizonte, vai realizar uma ampla reforma em sua cozinha, por isso, todo auxílio é importante para esta instituição que soma 32 anos no desenvolvimento das crianças belorizontinas.

Quer saber mais sobre a CRECHE PADRE FRANCISCO CARVALHO MOREIRA? Então acesse o Blog da casa http://crechepadrefrancisco.blogspot.com.br/

AS CAMPEÃS DO TORNEIO FORAM

CHAVE AZUL – CATEGORIA PRO AM

Equipe campeã: Ana Carla Resende, Silvia Reis, Ana Vitória Procópio e Eliana Donato

Equipe vice-campeã: Grazziela Silva, Lara Mizuta, Flávia Santos e Gina Furletti

CHAVE VERMELHA – CATEGORIA A

Campeãs: Bárbara Costa e Auta Costa

Vice: Adriana Bicalho e Paola Costa

CHAVE LARANJA – CATEGORIA B

Campeãs: Isabella Murad e Raiane Costa

Vice: Adriana Zebral e Ana Paula Dias

CHAVA AMARELA – CATEGORIA C

Campeãs: Marcela Nunes e Mariana Detoni

Vice: Daniela Diniz e Juliana Braga

CHAVA ROSA – CATEGORIA E

Campeãs: Denise Moreira e Lorena Melo

Vice: Cristiane Lemos e Luciana Rodrigues

CHAVA LILAS – CATEGORIA D

Campeãs: Helena Bruzzi e Luiza Martuchelli

Vice: Emanuela Oliveira e Angélica Oliveira

O organizador, ex-tenista profissional, empresário e diretor da WILDIMANN TÊNIS, Bob (Paulo Roberto) Wildmann, destacou a importância de eventos como o TORNEIO DA CRECHE para Belo Horizonte.

“É importantíssimo quando o tênis se transforma em uma ferramenta de ajuda social. Fazer com que o tênis seja mais difundido socialmente, facilita na captação de patrocinadores e isso faz com que o torneio cresça cada vez mais”.

Bob (Paulo Roberto) Wildmann

CONFIRA A ENTREVISTA COM OS ORGANIZADORES NO VIDEO ABAIXO

Parabéns não só as campeãs do dia, mas todos as atletas, organizadores e também os patrocinadores que tornaram desta edição um grande sucesso. BOBS, INSTITUTO MRV, BANCO MERCANTIL DO BRASIL, TOP MIX, LUIZA BARCELOS, AUTOMAX, ANUAR DONATO CONSULTORIA IMOBILIÁRIA LTDA, ALEXANDRE RENAULT CONSULTORIA E CORRETAGEM DE SEGUROS LTDA , FAZENDA GUARÁ, BANCO INTERMEDIUM, FAZENDA CACHOEIRA, INFO2, CARBEL JAPÃO/NISSAN,  KRUG BIER, SOLUTESTE INCÊNDIO, SERRA DEL REY COUNTRY CLUB e JORNADA SOLIDARIA ESTADO DE MINAS, nós do TÊNIS COM PÃO DE QUEIJO ficamos muito felizes por ver marcas tão importantes em Belo Horizonte envolvidas com o Tênis. Sabemos que os dias não estão fáceis comercialmente, mas temos total certeza que envolver suas marcas com o que temos de mais nobre, contribui para difundir a boa imagem de todas as marcas envolvidas.

Por fim, fica o nosso convite para que todas as meninas que ainda não participaram do TORNEIO DA CRECHE que façam parte deste sucesso ano que vem na 10º edição que promete vir com coisas novidades especiais.

FICA A DICA

O torneio é para todos os níveis. Então, você que começou agora, ou está voltando de alguma lesão, prepare-se para 2017.

PARTICIPAM:

MÍDIAS SOCIAIS TÊNIS COM PÃO DE QUEJO

Faça o download e participe!

Comentários

comments

Autor
Publicitário, Empresário, Blogueiro, PODCASTER e jogador de Tênis da 3º Classe FMT. "Simplesmente fazendo o que gosto, é pra isso que estamos aqui!" #VamosFalarDeTenis

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *